Menu_marcadores

domingo, 14 de abril de 2013

All Star, de Nando Reis - Curiosidade

Uma das atrações do João Rock, festival de inverno de Ribeirão Preto, em Junho, Nando Reis sempre chamou a atenção para suas músicas com um toque sentimental e muito pessoal. Sua saída dos Titãs estourou como uma bomba para os fãs, mas sua carreira solo deslanchou e caiu no gosto geral. Canções de cunho mais pop, calmo e romântico nada lembram a energia da trupe do Cabeça Dinossauro.
Porém, darei uma mea culpa. O solo de Nando, talvez, não teria ido tão alto senão fosse a parceria com Cássia Eller. Ela foi uma das vozes mais importantes das canções de Nando Reis.

Uma, em especial, All Star, sempre me chamou atenção pela singularidade das palavras, como se ele estivesse contando a história de alguém próximo. E, de fato. Fui pesquisar e encontrei uma entrevista do cantor para a Revista Simples, em 2005, que ele conta que esta canção fala da história entre ele e Cássia. Uma história de amor, mas sem rótulos.

Ao ser questionado se Cassia realmente fez a diferença na carreira dele após os Titãs, eis a resposta:

"É engraçado: o tempo passa e a compreensão da presença e da importância dela permanece absolutamente viva. O “All Star”  costuma ser o auge de emoção dos meus shows. E é uma música descritiva da minha relação com ela. É muito triste ver sempre interrompida – no momento em que foi interrompida a vida dela – aquilo que seria sua participação na minha vida. Mas, a música tem uma eternidade. E ter tido tantas músicas gravadas por ela – e uma grande parte dessas músicas estarem tão presentes naquilo que eu faço hoje – faz com que a Cássia continue sendo uma parceira e uma ideia muito presente".

Com esse Domingo tranquilo e mais friozinho, é uma ótima opção para adicionar à sua playlist.




Bem-Vindo à Ribeirão, Nando. Seu show está sendo ansiosamente aguardado!